quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Proje Canto Verde


 Na última semana o 7º Ano, coordenado pelas Professoras Helena e Tatiane, realizou o plantio de 20 mudas de árvores nativas (Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Gabiroba e Guabiju) no espaço ao lado da Escola, dando continuidade ao Projeto Ambiental Canto Verde... 






Copa Yázigi

No dia 19 de Outubro(Sábado pela Manhã) alunos do 4º, 5º e 6º Ano participaram da COPA YÁZIGI - modalidade Futsal/Categoria Sub 11, no Ginásio de Esportes da EMEF Walter Jacob Bauermann, sob a Coordenação da Profª Roberta Schunck .
 E, para surpresa e alegria de todos, conquistaram o 3º Lugar!


Parabéns Professora Roberta!
Parabéns atletas!

GIBITECA

As Profes Helena e Loriane, em parceria com o Grêmio Estudantil, criaram uma GIBITECA, com   material reciclável doado pelo comércio do Bairro. 
Esta serve como mais um incentivo à leitura, onde todos os alunos tem acesso  nos intervalos das aulas, pois ela permanece diariamente no saguão da Escola.
 





quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Palestra sobre "Saúde e Sexualidade"

No início do mês de Outubro foi realizada,na Escola,  uma palestra ministrada pelos Estagiários do Curso de Fisioterapia da FEEVALE em parceria com o Posto de Sáude Rincão Gaúcho sobre "Saúde e Sexualidade" com os alunos do 6º Ano à 8ª Série na disciplina de Ciências, sob a coordenação da Profª Helena.
 
 
 



terça-feira, 22 de outubro de 2013

Semana da Alimentação

Dia 16 de Outubro é uma data dedicada ao Dia Mundial da Alimentação!
Todos os professores da nossa Escola, de uma maneira ou de outra, trabalharam este assunto... mas mais especificamente o 5º Ano da Profª Adele, que após pesquisas na internet sobre o tema, organizou, no Laboratório de Informática, um Power Point que foi apresentado na última Hora Cívica... 
A Profª Ana Brizzola decorou o saguão da Escola para a exposição de trabalhos. Ficou lindo!!!
 Ainda como atividade de fechamento do projeto a Turma realizou, na Associação dos Moradores do Bairro Rincão Gaúcho um "Piquenique Saudável". Os alunos se divertiram e aprenderam muito. Veja algumas fotos:





A Profª Ana Brizzola decorou o saguão da Escola para a exposição de trabalhos. Ficou lindo!!!

Festival de Talentos

Em comemoração ao Dia da Criança nossa Escola proporcionou aos alunos uma oportunidade para que todos pudessem demonstrar seus talentos...e que talentos!!! Tivemos participação do Pré Nível II à 8ª Série.
Confira nas fotos:

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Aposentadoria....


Dia 30 de Setembro último nos despedimos de mais uma colega de trabalho, que nos deixará muita saudades...Portanto,

 

PARABÉNS PELA APOSENTADORIA À NOSSA QUERIDA PROFESSORA MARIA HELENA!

"Lena":

A tua dedicação, o teu trabalho, a tua criatividade e o teu carinho em alfabetizar crianças em nossa Escola ficaram plantados em nossos corações e com certeza também nos corações de muitas famílias que confiaram a ti os seus filhos.

Que Deus ilumine este  novo caminho e esteja contigo em todos os momentos desta nova etapa da tua vida.

Boa Sorte e Muito Sucesso!!

Desejamos ainda que todos os teus dias  sejam descontraídos  como na foto que segue...




"Aposentar-se: sensação do dever cumprido!"

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Saúde Bucal


Pelo  segundo ano consecutivo nossos alunos recebem  semanalmente a visita do Dr. Cristiano que, com muito carinho e competência, cuida da saúde e higiene bucal de cada um individualmente...
As crianças já estão habituadas com a presença do Dentista que aos poucos foi conquistando seu espaço junto a nós.