quarta-feira, 3 de abril de 2013

Hora Cívica Temática

Como não poderíamos deixar de falar sobre o verdadeiro significado da Páscoa, as Turmas responsáveis pela hora Cívica deste mês prepararam apresentações sobre esta data tão especial...


O 5º Ano do Turno da Manhã, da Professora Angélica, fez uma explanação sobre os principais Símbolos da Páscoa e, com o auxílio da Professora Rejane  e seu violão, apresentou a Música "Milagre"  de Liz Lanne. Você também pode conferir o vídeo desta música... basta clicar na imagem abaixo





Já o 3º Ano do Turno da Tarde, da Professora Adele, fez o relato da História Bíblica " Jesus Acalma uma Tempestade" e em seguida, também ao som do violão da professora Rejane, entoou a canção "Meu Barquinho" de Giselli Cristina.

Foram apresentações muito bonitas e que nos fizeram refletir sobre a maravilhosa Ressurreição de Jesus...
E, desejamos a todos, que a mensagem da Ressurreição transforme corações e mentes para um convívio mais fraterno e solidário.


FELIZ PÁSCOA!


Confira as apresentações...
 






Bolo de Chocolate!!!
 
Este delicioso bolo de chocolate foi um mimo que as tias da cozinha fizeram de Páscoa para  os Profes... Agradecemos de coração!
Morgani, Lia, Dulce e Jocélia, vocês são excelentes!


Concurso Cultural de Páscoa...

Todos os alunos do Pré Nível II ao 5º Ano participaram do Concurso Cultural de Páscoa.
As frases escolhidas foram as seguintes:


" Na  Páscoa Jesus Cristo  ressuscita e com Ele ressuscita também a fé e a esperança de um mundo melhor, mais justo e mais humano."
Aluna: Renata Z. Araújo - 3º Ano Tarde


"Páscoa é época de reflexão, renovação, transformação e de fortalecer a nossa fé, pela certeza de que Jesus Cristo ressuscitou e está entre nós"
Aluna: Gabrielle Markevis - 5º Ano Manhã


" Páscoa é tempo de agradecer, de olhar para o mundo, alimentar a chama do amor e apreciar o milagre da vida. É tempo de seguir com atenção  e humildade os passos dos pastores e os daqueles que têm coração simples e em jesto de ternura, sintonizar mentes e aconchegar corações"
Aluna: Stefani Rosa - 3º Ano Manhã

 Esta foi uma atividade que  envolveu a família, pois a tarefa foi realizada em casa com a participação dos pais. Na Escola, além da escolha das três melhores frases, foi feito a entrega e de um ovo de chocolates para as alunas vencedoras.



Caça ao Ninho...

Todos na nossa Escola receberam a visita do Coelhinho da Páscoa...




Alunos, Professores e Funcionários...