quarta-feira, 27 de março de 2013

NOSSA REUNIÃO DE PAIS FOI EXCELENTE!!!

Como já havíamos informado, tivemos nossa Reunião Geral de Pais.
 A Secretária Municipal de Educação, Sra. Cristiane Noé, com sábias palavras, alertou aos pais quanto a extrema necessidade de impor limites aos filhos, sem esquecer de demonstrar-lhes amor e afeto, e de acompanhar suas atividades, principalmente na adolescência...
Tivemos uma boa participação dos pais...
Porém  fica o convite, que num próximo encontro, mais pais possam participar, pois, conforme as palavras da Secretária, quem visita a Escola do seu filho, com certeza não irá visitá-lo na delegacia.
----------------------------------
 Infelizmente o Comandadente da Guarda Municipal não pode se fazer presente, porém a Diretora Tania transmitiu a boa notícia...  teremos a permanênca de um Guarda Municipal em nossa Escola durante todo o horário esclar...Significado de segurança e bem estar para todos.
----------------------------------

Enfim, foi uma noite muito proveitosa, onde, num segundo momento, os pais também tiveram a oportunidade de conversar e conhecer melhor os professores de seus filhos, reunidos em pequenos grupos nas salas de aula.







O aluno Eduardo, do 5º Ano, acompanhado pela Profª Rejane, tocou seu violão...



Apresentação individual de cada Professor...


E, para embelezar ainda mais a noite, tivemos  a participação especial da mãe do aluno Eduardo, que entoou uma canção, acompanhada pelo violão do próprio filho e da  Profª Rejane.


 Em um  determinado momento, a Secretária de Educação reverenciou o quadro de profissionais da Escola, lembrando que no Japão, somente os Imperadores e os Professores recebem este jesto.

 Representantes do CPM também foram citados...


A Profª Rejane fez uma rápida esplanação sobre a frase previamente selecionada e que servirá de lema para todos neste ano letivo "Um quebra-cabeça não é montado com peças iguais. Assim somos, diferentes uns dos outros e ao mesmo tempo formadores uns dos outros" Rosicleide David



O quebra-cabeça, confecionado em madeira, a partir da foto da Escola, ficará exposto e à disposição de todos para manuseá-lo e sempre lembrar que cada um de nós é peça fundamental neste processo de ensino-aprendizagem, apesar das diferenças....

segunda-feira, 25 de março de 2013

ACREDITE: IOIÔ TAMBÉM É ESPORTE!!!

 Dorminhoco, cachorrinho, voltas e voltas... essas foram algumas das manobras que a dupla, Lucas Coelho Ferreira e Leonardo Pimentel da Costa, apresentou para nossos alunos na última sexta-feira.
e que chamou a atenção das crianças e também dos adultos.
Atualmente eles fazem  viagens pelo Brasil ensinando manobras e incentivando a prática do esporte. Isso mesmo, apesar de ser muito famoso como um brinquedo para crianças, o ioiô também é considerado esporte no Brasil desde 2002, quando foi criada a Associação Brasileira de Ioiô, que é responsável por promover campeonatos regionais e o campeonato nacional.









 
ATENÇÃO!!!
A nossa Reunião Geral de Pais para este Ano Letivo será hoje, no saguão da Escola, a partir das 18h.
Teremos a presença da Secretária de Educação, Sra. Cristiane Noé, do Comandante da Guarda Municipal, Srº Eder Castro, apresentação do Corpo Docente e da nova equipe diretiva

terça-feira, 19 de março de 2013

Ano Letivo 2013... Muitas Mudanças

 Olá Pessoal... 

Iniciamos mais um ano letivo.. e desta vez, com algumas mudanças em nossa Escola. 

Tivemos troca da Equipe Diretiva e remanejamento de alguns professores, porém estamos todos empenhados por uma mesma causa: um bom relacionamento com todos e muito profissionalismo, pois nosso foco sempre foi e será o ALUNO!!!

A Diretora é a Profª Tania Hennrichs

A Coordenadora Pedagógica é a Profª Graciela Reichert

Já tivemos Reunião  com os Professores...

Homenagem do Departamento Social pelo Dia Internacional da Mulher...

Enfim, muitas novidades este Ano... preparem-se! 

Confira nas fotos...






E aí vai um dica para você, que é aluno(a) ... a

Oração do Estudante!



Senhor...
      Eu sou estudante, e por sinal, inteligente, prova disso é o fato de eu estar aqui, conversando com o Senhor.
      Obrigado(a) pelo dom da inteligência e pela possibilidade de estudar. Mas, como o Senhor Jesus Cristo sabe, a vida de estudante nem sempre é fácil. A rotina cansa e o aprender exige uma série de renúncia: meu cinema, meu jogo preferido, os meus passeios e também alguns programas de TV.
      Eu sei que preparo hoje o meu amanhã, por isso lhe peço Senhor, ajuda-me a ser um bom/boa estudante. Dê-me coragem e entusiasmo cada dia para recomeçar.
                                     Abençoe a mim, minha família e meus professores.
      Em nome de Jesus,
      AMÉM